domingo, 28 de agosto de 2011

Essa tal liberdade...

Não, eu não vou falar sobre o antigo pagode do SPC...rs

Em mais um fim de semana corrido de viagem e muitos compromissos, eu me dei conta do que é liberdade. Antes eu pensava que liberdade era andar por onde eu quisesse sem dar satisfação a ninguém. Que era fazer o que quisesse na hora que bem entendesse. Passada esta fase, descobri que sempre teria que dar satisfação a alguém ou a alguma coisa, ainda que profissionalmente. Então entrei na fase de achar que liberdade era viajar. Sair por aí com a mochila nas costas, conhecendo lugares, conhecendo pessoas, sempre que possível. Achei também que liberdade era ter uma relação sem amarras - e consequentemente sem respeito.

Neste fim de semana, eu finalmente entendi que, sem perceber, eu sou livre. Livre para fazer a opção de me amarrar a alguém com quem jamais quero desfazer este nó. Porque liberdade é ser eu mesma, seja na frente de quem for. É poder falar o que eu penso, é poder dizer o que eu sinto. Liberdade é amar (sim, porque todo mundo gosta de amar), e entender que o amor de verdade é este em que você abre mão sim de muitas outras coisas do mundo, mas simplesmente porque você passa a não mais querer aquelas coisas, porque o que você conquista vale muito mais. Com quantas pessoas você pode ser totalmente você? Para quantas pessoas você pode se abrir, mostrar seu melhor e seu pior e ainda assim ser amado? Liberdade para mim é o que eu tenho hoje. E que eu seja livre pra sempre ao lado do meu grande amor.

A minha fase romântica do últimos 3 posts tem muita razão de ser. Mas eu escrevo sobre aquilo que está mais latente em mim!

É isso.

7 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Traduzindo: liberdade é encontrar amigos de antigamente, beber, comer, ouvir e falar várias besteiras, e quem está a seu lado não criticar, não censurar, não fazer cara feia, mas sim rir junto. ;)

Você realmente tem andado muito romântica, e eu gosto muito. rs

Amo!

Carla Fernanda disse...

Liberrdade é o vôo que nos impulsiona a ir mais longe para alcançarmos a nós mesmos. É conquista, apredizado, direito assegurada, caminho, autonomia .... e responsabilidade de se entender parte do todo e fazer opções...
Isso mesmo thaís. A gente vive nesta busca infinita querida.
Beijos e boa semana Thaís!!
Carla

Luna Sanchez disse...

Ser livre é poder optar por, de vez em quando, não ser.

=D

Beijo, Thaís.

Jay disse...

é lindo ver um casal de longa data reapaixonar-se... felicidades mil!

Flávia Shiroma disse...

Tata,
Engracado.... A gente passa tantos anos da nossa vida achando coisas... E depois nos damos conta que nao era nada daquilo.

Por exemplo, eu pensava que a liberdade era sair da casa dos meus pais, morar sozinha, assim como voce nao dar satisfacoes a ninguem, fumar cigarro, poder fazer baladas sem hora pra voltar, etc... Quanto engano...

Hoje sei que a liberdade nao era nada daquilo.
Liberdade de verdade eh voce reconhecer seus limites, saber fazer escolhas sensatas, discutir com fortes argumentos sem infantilidades, agir medindo as consequencias, etc...

Eu adorei este post amiga!
Achei bacana parar para pensar nessas coisas.

Uma vez ouvi do Gikovate que a organizacao leva a liberdade. Uma pessoa desorganizada dificilmente eh livre. Nao consegue ser livre para gastar seu dinheiro porque nunca tem dinheiro; nao tem liberdade para ser feliz no namoro porque nao usou os criterios certos para escolher seu parceiro, etc.

Claro que ouvindo ele falar, faz muito mais sentido, mas eh basicamente isso.

Ah, desculpe a ausencia de pontuacao, estou teclando do ipad da minha irma.
Bjs

Flávia Shiroma disse...

Amiga, acabei de ler um post da blogueira Ia Maluf neste link (http://iamaluf.blogspot.com/2011/09/como-eu-cheguei-ate-aqui.html) onde ela, entre outras coisas, falou sobre a tal liberdade. Eh claro que lembrei de voce, desse seu post e mencionei voce lah no meu comentario. Soh vim aqui avisar. Beijao!

Indd. disse...

engraçado que depois de tanto tempo eu venho aqui e encontro um texto falando de liberdade... Justamente sobre o que acabo de postar!
Lindo lindo seu post.. E eu concordo em número, gênero e grau em tudo que disse =)

bj flor