sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sobre a estupidez humana

Em primeiro lugar, me desculpem a ausência, muito antes do blog ficar "out" eu não dei as caras por aqui e nem comentei nos blogs amigos... muita correria esta semana e hoje ainda, podem acreditar, tenho provas a fazer, mas não posso deixar de postar sobre o assunto ESTUPIDEZ mais uma vez.

Esta semana vi uma discussão horrorosa sobre o reconhecimento do STF à entidade familiar na união homossexual. Quem for preconceituoso sinta-se à vontade para parar de ler aqui e não sinta-se à vontade para manifestar nenhuma opinião, porque o post de hoje não é uma democracia e preconceito é crime.

Mas, independente de preconceitos, o que me surpreendeu também foi a hipocrisia (tendo em vista que algumas das pessoas envolvidas na discussão já cometeram crimes reais à humanidade) e a falta de nível cultural da discussão. Pessoas falando bobagens esdrúxulas e achando que são o máximo.

Vamos às barbaridades:

Argumento ridículo número 1: "Deus tem suas razões para não concordar com isso".

Gente, como assim? Não tenho conhecimento deste ensinamento como tendo vindo de Cristo, mas sim da Instituição Igreja, entre tantos outros preconceitos e arbitrariedades que só fazem particionar a sociedade e classificá-la, gerando sentimentos contrários aos dos ensinamentos cristãos.

Argumento ridículo número 2: "Por que não liberam drogas, prostituição? Se estamos numa sociedade tão avançada por que não liberam logo tudo que é proibido? Não acham que seria divertido viver num mundo sem ordem e normas?" 

Eu não acredito que pessoas jovens, que têm acesso a todo tipo de ferramenta de informação, possam falar este tipo de coisa. E mais do que isso, não acredito que a hipocrisia seja tanta que pessoas que são capazes de fazer de tudo para desestruturar uma relação tenham a ousadia de questionar a moralidade dos homossexuais. E muito mais ainda, não acredito que pessoas que têm a capacidade de cometer um crime achem que têm a moral de comparar o reconhecimento da entidade familiar na união homossexual como família, com as leis penais.
Em primeiro lugar, a ignorância é tanta que não há separação nesta ideia do que é lei civil e do que é lei penal. As leis civis estão sim em constante transformação, porque a entidade familiar se modifica e a sociedade se modifica. As leis têm que acompanhar. Se algumas ainda estão muito atrasadas, elas é que estão erradas e não as que são atualizadas. E estas mudanças começam a partir de jurisprudência, sendo praticadas por algum tempo até que se tornem novas leis de fato.
Em segundo lugar é um absurdo querer comparar a homossexualidade a um crime. Crime é este tipo de argumento preconceituoso e infudado. Garanto que a maioria dos homossexuais são capazes de oferecer famílias muito mais estruturadas e com valores muito mais arraigados do que este tipo de gente arrogante e preconceituosa pode oferecer, e do que muitos heteros podem oferecer. Aliás, meu marido escreveu muito bem sobre isso neste post.
Graças a Deus que não vivemos num mundo sem normas e graças a Deus que preconceito é crime.

Argumento ridículo número 3: "Aceitar o homossexualismo não é uma ideia nova, porque ele existe desde a Grécia Antiga. Pensamento avançado é achar o homossexualismo errado e não se deixar manipular, não esquecer da capacidade de raciocínio, estudos, etc. "

Sério isso??? Gente, é verdade, eu li isso sim. A única verdade da frase acima é que homossexualismo não é novidade. Aliás, mais uma vez, meu marido escreveu brilhantemente sobre o homossexualismo, inclusive em outras espécies de animais, não só no homem. Amigos, a pessoa nasce homossexual, assim como nascemos heterossexuais (não estou entrando no mérito das experimentações). Isso não é uma escolha, é a natureza da pessoa, e ela tem o direito de seguir a sua natureza, desde que não prejudique ninguém com isso. E, que eu saiba, orientação sexual diz respeito a cada um, não fere nenhum semelhante. Ainda quero descobrir porque esta lei, que finalmente é JUSTA, está incomodando tanta gente estúpida que se acha inteligente. Acredito que na abolição da escravatura os argumentos tenham sido parecidos... sendo que pelo menos eles tinham motivos econômicos para argumentar, o que não é nobre, mas é superior a este tipo de bobagem que tem sido proferida.

Argumento ridículo número 4: "Eu não concordo com o comportamento e não com a pessoa em si, então não é preconceito."

Princípio básico: Se você não concorda com um indivíduo apenas, seu problema é pessoal com ele. Se você não concorda com todos os indivíduos homossexuais pelo fato de serem homossexuais, então é preconceito sim!

MINHAS CONSIDERAÇÕES:
1 - Orientação sexual compete a cada um e ninguém tem nada a ver com isso.
2 - Você tem o direito de não concordar com o homossexualismo não sendo homossexual, e não discriminando quem é.
3 - A lei não altera em nada a vida de quem é heterossexual e melhora a vida dos homossexuais, então por que tanta palhaçada?
4 - Eu também não concordo quando alguém fala que o outro é gay e ele se ofende mesmo sendo gay. Resumindo, eu não acho que tudo é preconceito, não gosto da maneira como as minorias às vezes se aproveitam disso. Mas, ultimamente, durante todo este processo, tenho compreendido muito melhor o motivo de tanto gato escaldado pelo mundo... ainda existe muito preconceito e isto é muito triste.

Notas de rodapé:
1 - Se você for um dos autores destas frases e eu não citei seu nome ao escrevê-las foi por 2 motivos: o fato de preconceito ser crime e o fato de não querer pedir autorização para isso. Então as frases ficam anônimas, ficando bem claro que não são minhas.

2 - Minha solidariedade total a todos os meus amigos gays e a todos os gays que estão tendo que conviver com este tipo de barbaridade. Se isso me revolta, imagino como vocês estão. Eu sinto vergonha de fazer parte da humanidade nestas horas.

ENQUETE: O que é mais irritante, o preconceito destas pessoas ou a burrice delas??? Tolerância Zero!!!

Em tempo: Eu sou preconceituosa; Tenho preconceito contra pessoas burras!

É isso.

13 comentários:

Sandro Ataliba disse...

O que dizer mais depois disso?
Assino embaixo.
♥x!

Anônimo disse...

Eu ia escrever EXATAMENTE o q meu irmão escreveu, rs!

beijos!

E abaixo a ignorância!

Unknown disse...

E ainda nos achamos seres altamente evoluídos... não conseguimos nem viver em uma sociedade sem segregação... Realmente é lamentável.
Abraço

Carla Fernanda disse...

Falou e dissr Thaís. Vc mostra que tem inteligência e opinião.
Boas provas querida. Sei como é isso.
Beijos e bom final de semana!!
Carla

Hellen Caroline disse...

Thá,
Parabéns pelas palavras!
Assino embaixo,há pessoas que nem tem o mínimo de ética para falar sobre homossexualismo que dirá ser preconceituosos contra eles,e ainda são,vê se pode?rss
Adorei o Post! Muito bom!
Um beijo pra ti*

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Clap Clap Clap! Aplaudindo de pé! Contextualização consciente, crítica, inteligente ... parabéns ...

Opiniões fundamentadas assim fazem a diferença ...

Parabéns ...

Natália disse...

ótimo o seu texto. A aprovação do PL 122 foi apenas um passo, o caminho diante do preconceito será dificil, ainda mais enquanto houver bolsonaros e malafaias distorcendo a lógica das leis e contaminando a sociedade com seus pensamentos retrógrados e segregacionistas.

Mas vamos que vamos.

Beijos!

Anônimo disse...

Concordo com todos os pontos que você defendeu. Infelizmente, a sociedade é assim, hipócrita e preconceituosa. Tomara que quando essa polêmica toda passar, algumas coisas melhorem, não é?
Adorei o post, é bem deixar claro algumas coisas de vez em quando..

Beijo grande!

Jay disse...

Olha, eu nem comento isso digamos, com mais profundidade. Tenho uma irmã gay em casa e o processo de respeito por ela foi natural já que pelo óbvio ululante a sexualidade é DELA.
Tudo só vai caminhar mesmo na vida qdo o ser humano PARAR com essa mania ridícula de controlar o que é de direito do outro. Bacana demais seu post.

Camila Monteiro disse...

Bem, acho que fiquei sem palavras depois do teu post,vc ja disse tudo. Preconceito é a forma mais elevada de ignorancia e pessoas assim nao aprendem mais amiga. Eu meafasto e nao discuto porque nao compensa!
Adorei teu post! Muito digno!

Anônimo disse...

e quanta estupidez eim...
incrivel
escreves bem querida
obrigada pela visita
estou te seguindo tbm
beijos

http://rgqueen.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gays não incomodam? Você fala isso porque não é amiga do Dudu rsrsrs... To zuando! Concordo com tudo, só não gosto muito de abraçar viado rsrsrsrssr....

Thiago Brito disse...

Poxa, muito bom o blog, gostei mesmo, parabens, muitos bom tudo que li por aqui
Estou te seguindoo
quando puder passa la no meu tbm ;P
http://essenciaego.blogspot.com/

Té mais
abrç