terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da Mulher

Não poderia deixar de fazer uma pequena homenagem a nós mulheres no dia de hoje. Ainda que ache que o dia da mulher é todo dia, acho legal que tenha uma data para celebrar o nosso valor. Quero deixar meu beijo, meu carinho, minha admiração para cada uma das mulheres importantes da minha vida, minha mãe em primeiro lugar. Minha sogra, minha Emily, minhas irmãs Renatas, rs... Tantas professoras que ajudaram a formar quem eu sou hoje, como a Katia (português - ETEJK). Minhas amigas amadas: Lia, Mary, Vivi, Alê, Polet e Naty, juntas sempre, mesmo quando distantes. Tantas outras amigas queridas! Minhas amigas do blog que sempre passam aqui deixando seu carinho, sua opinião. Não vou citar ninguém, com medo de deixar alguém de fora. Sintam-se todas abraçadas e parabenizadas por serem esposas, mães, profissionais, blogueiras e conseguirem arrumar tempo para fazer tudo isso e bem.

Uma coisa é certa, tudo que fazemos gira em torno do amor, de amar. E por isso é tudo tão especial.

Vou repostar um poema antigoooo meu sobre a mulher.

É isso!


MULHER

É tão fácil nos entender...
Uma mulher precisa...
Ser amada, saber-se amada
E mesmo quando é mais amada, nunca ter a certeza que sim.

E esperar insegura por cada mensagem ou telefonema dele
E chorar quando ele não está por perto.

Dar gritinhos histéricos com a melhor amiga
Naquele dia que não esperava uma declaração
E ele a surpreendeu.

Uma mulher precisa sofrer por amor... sim...
Porque ela vai chorar baixinho cada vez que pensar que ele não a ama
E vai ter a certeza de que se trata do amor da vida inteira
Porque nunca chorou assim antes.

Mas ela também precisa e merece
Que um dia ele olhe bem nos olhos dela
E diga o quanto ela é bela
E o quanto ele pode até morrer de amor por ela.

Uma mulher precisa de tão pouco
E que pode ser tanto
Que ele vá com ela ao cinema
Ande de mãos dadas com ela
E a abrace num abraço que proteja
E ofereça o seu colo forte para que ela possa dormir.

A mulher quer apenas a insegurança estável
A estabilidade insegura
Que só o amor pode trazer.

Ela vai ter ciúmes dele, certamente...
Ela vai brigar por isso, de repente...
Ela vai querer atenção quando não dá, sempre...
Ela vai se sentir abandonada se ele não a entender, obviamente...

Mas...

Ela vai estar do lado dele quando ele quiser, e especialmente quando ele precisar...
Ela vai brigar por ele e nunca vai deixar ninguém o magoar...
Ela vai aprender a fazer o prato preferido dele só para agradar...
Ela vai fazer de tudo para vê-lo sempre feliz...

E também o irá importunar com coisas fúteis
E vai querer discutir a relação
Vai achar que ele não dá a ela o valor merecido
E vai chorar e sofrer por isso.

Mas...

Vai arrancar dele as risadas mais francas...
Vai ser tão espontânea que ele vai achar graça...
Vai ser tão mulher que ele poderá se apaixonar...
E um dia, quando ele menos esperar, vai perceber que pode amar mesmo esta mulher...

que o faz se sentir especial
que o faz se sentir amado
que o faz se sentir completo.

Vai notar, quando se pegar sorrindo
Lembrando de como ela é chata quando está brava
E como ela é linda quando o encara
E já não souber distinguir de que modo a prefere...

E ela...
Ela vai seguir tendo crises existenciais
Mas nunca vai parar de batalhar com ele
E todos os dias ela só quer olhar pro lado
E ver que ele está lá
E que todo dia é um novo dia pra recomeçar.

E pra ela só basta aquela mão
E aquele colo pra deitar.

Thaís de Almeida Alves

6 comentários:

Quintal de Om disse...

Bom dia Thaís!

Mas que beleza de homenagem esta aqui.

Mais que um presente e eu, senti-me lisonjeada.
Obrigada
E para ti, um feliz (todo) dia da mulher tbm!

Abraços, flores e estrelas, querida

CARLA STOPA disse...

Que lindo...Parabéns minha amiga...

Edward de Souza disse...

Olá Thaís...
Hoje é o Dia Internacional da Mulher e quero homenageá-la, como também a todas as mulheres que participam do seu blog...

A mulher sintetiza toda a beleza existente no universo que conhecemos, mesmo porque todas as coisas belas do nosso mundo são femininas. A mulher reúne no seu ser todas elas. Tem a formosura da lua cheia a clarear as veredas por onde caminham os românticos, a majestade das estrelas, das praias e das matas.

A mulher possui ternura, graça e luz interior que ilumina nosso caminhar, anima-nos a prosseguir na jornada em busca das flores do futuro. A mulher é vibração, poesia, arte e magia. É mãe, é esperança, é a própria essência da vida, a vida que se renova.

Espero, sinceramente, que as mulheres revolucionem nosso planeta Terra, contagiando com sua peculiar sensibilidade, todos os homens, embrutecidos por um comportamento falido e, praticamente ultrapassados, em suas posturas machistas.

Nossas homenagens à mulher, a grande deusa de nossa existência, a ela a nossa reverência e o preito de gratidão pelo que nos ensina e incentiva, e as palmas mais vibrantes. Ela merece os aplausos.
Viva a mulher!

Abraços a você e a todas as amigas deste espaço!

Edward de Souza

Sandro Ataliba disse...

A mulher merece todos os dias, isso é fato. Parabéns, amor!

Gisley Scott disse...

Thaís, lindo poema!!! amei... mulher é tudo isso e muito mais.Somos uma complicação descomplicada hahaha. Vc explicou tudo! Embora hj seja dia 10! Feliz dia da mulher, pq afinal é todo dia não é mesmo?

Bjos

Flávia Shiroma disse...

Senti-me abraçada sim querida!
Obrigada e parabéns para você também (apesar de atrasadinho, rs).
Bjs