domingo, 9 de janeiro de 2011

Comportamento Humano

Há alguns dias atrás, estava conversando com a minha prima e ela perguntou: "Por que você sempre consegue que os homens te levem a sério?" Na hora eu ri, mas fiquei pensando sobre o assunto. Na verdade não foi a primeira vez que vi uma prima ou uma amiga frustrada com isso. É claro que um pouco é sorte de conhecer pessoas legais. Mas se você passa a vida inteira sendo deixada de lado, será que o problema não está em você, ao invés de dizer que nenhum homem presta? E não digo isso só quanto ao comportamento das mulheres, falo também para os homens e para todos meus amigos homossexuais, homens ou mulheres. Tenho um amigo que vive reclamando que não encontra ninguém legal para um relacionamento sério, que está cansado da vida fútil que leva, mas que tipo de pessoa ele se propõe a conhecer com o próprio comportamento?

Então resolvi fazer este post, um guia compacto para solteiros que desejam conhecer pessoas com quem possam ter algo mais do que pegação e sexo casual. Para quem achar que uma casada não pode dar este tipo de dica, só quero lembrar uma coisa: eu já estive solteira um dia... e nem foi há tento tempo assim... rsrsrs

Primeira dica: Escolher o lugar
É claro que a gente precisa sair de casa para conhecer pessoas. Mas sair para conhecer pessoas não quer dizer que você tem que ir pra um lugar que só tenha pegação. Ok, acontece de você encontrar o amor da sua vida num lugar assim? Acontece. Tenho umas 2 amigas que conseguiram esta proeza (e uma foi em micareta, eca!), mas não é comum, e você estará diminuindo sua chance de encontrar alguém que tenha objetivos bacanas em uns 200%. Simplesmente porque as pessoas vão ali com objetivos claros: dançar, beber e beijar na boca de desconhecidos. Você está lá, não importa que você seja uma pessoa profunda, cheia de idéias, que tenha tanto a compartilhar... você é farinha do mesmo saco, pelo menos naquela noite. Então, pense bem que tipo de mensagem você quer passar. Se é isso mesmo que você quer, beleza, continue freqüentando este tipo de lugar de solteiros, não é condenável. Só não reclame se ele não ligar no dia seguinte. E não reclame que as pessoas hoje em dia estão depravadas e não valorizam mais nada. Você procura exatamente por isso.
O fato é que, até 2 anos e pouco atrás, eu era uma solteira no Rio de Janeiro. Foram 2 anos solteira, em que eu saía, dançava, me divertia e NUNCA fui tratada como mais uma. Um dos motivos? Os lugares que eu escolhia para freqüentar. Eram lugares um pouco mais caros sim, mas dentro de um padrão que eu, que nunca tive uma renda maravilhosa, podia pagar sem problemas. O resultado era encontrar gente bonita. E quando digo gente bonita, estou me referindo à postura, atitude, educação. Eu era uma pessoa e não um pedaço de carne.

Segunda dica:  Ter postura
Em primeiro lugar, eu nunca saí de casa com o intuito de "pegar" alguém. Eu saía com meus amigos, dançava, me divertia, conhecia pessoas novas ou não, trocava telefones ou não. Mas muito raramente eu conheci uma pessoa e aceitei uma investida sequer para beijo na boca no primeiro dia de conversa. Antiquada? Pode ser... Mas o fato é que é difícil valorizar alguém que você não conhece. É difícil se interessar em aprofundar mais a relação com alguém que você já teve o máximo de intimidade física antes de saber quem é. É como inverter a ordem das coisas. Você acaba com a fase da conquista, da sedução, tudo o que torna a entrega muito mais gostosa. Se você vai com toda esta sede ao pote e não consegue cortejar uma pessoa, conquistar... que tipo de relação você espera? Uma pessoa super interessada em saber quem você é? Acho que não. Mesmo na minha fase solteira, quando eu "ficava" com alguém, acabava sendo um mini-relacionamento. Não com dedicação, compromisso, amor. Mas com carinho, com respeito, com a pessoa tentando me agradar, fazer coisas que eu gosto, me chamar pra programas românticos, fazendo jantares. E, mesmo não assumindo nenhum compromisso comigo, a pessoa demonstrava respeito, afeto, admiração, coisas que você conquista mostrando quem você é, agindo conforme você acha correto, esperando o tempo de cada coisa e não saindo atropelando o mundo numa noite de bebida e carência sexual. É muito mais fácil lidar com a carência sexual do que com a carência emocional de concluir que ninguém consegue ver a pessoa que existe por trás das "Nights".

Terceira Dica: Depois de conhecer
Legal, você conheceu alguém. Mas é você quem vive correndo atrás para conseguir marcar algo, a pessoa nunca parece retribuir todo o seu interesse, você se empenha, quer fazer de tudo para que o "relacionamento" dê certo. Esqueça! Só você está vivendo o relacionamento. Às vezes você pode fazer tudo certo e mesmo assim a pessoa não te valorizar, simplesmente porque é a pessoa que não está no clima de se prender a ninguém, que está bem como está, curtindo ser solteiro. Ou também pode ser que não tenha rolado química com você, e a pessoa acaba tentando mais porque vê todo o seu potencial, mas não sente atração. Simplesmente acontece. Aí é a sua hora de saber que não tem mais que insistir. Falta de amor próprio é tão ruim quanto não saber mostrar seus ideais e sentimentos. Deixe pra lá! Comece de novo! Você não pode ser uma pessoa desesperada para ter um relacionamento a qualquer custo. Já vi uma amiga fazendo isso, e o resultado foi um relacionamento doentio, com uma pessoa que ninguém sabe se era mesmo uma pessoa ou um ser de outro planeta (de um jeito ruim). Mas ela entrou na ilusão de que seria o máximo que conseguiria. Isso é inaceitável. Ame-se! É o primeiro passo para ser amado também.

Lembrando que estas dicas são para os solteiros que querem conhecer alguém! Os solteiros que estão bem e felizes solteiros, ignorem isso tudo, continuem fazendo o que estão fazendo! Mas apenas lembrem-se: se esbarrarem com alguém que esteja procurando por algo mais, não iludam, não mantenham ninguém perto só pelo conforto de ter alguém que gosta de você ou por ego. Deixe sempre clara a sua intenção de não ter intenção nenhuma de nada. Isso é respeito, e um dia pode precisar dele também. :)

É isso.

9 comentários:

Renatinha disse...

Oi Tha, td bem?
Olha, sabe q por muito tempo eu so atrai o q nao prestava, se eh q posssamos dizer isso?
Ai eu li, Homens sao de Marte e Mulheres sao de Venus e foi isso mesmo q eu aprendi.
Que eu estava procurando aquilo mesmo q eu achava. Qdo mudei meu comportamento, as coisas mudaram tbm
Basico ne?
bjus e boa semana

Anônimo disse...

Bem, sou solteira e suas dicas são de grande valia. Assim que eu começar a sair, né?
Gostei muito da forma como você descreveu cada etapa, sério.
Devia pensar em fazer uma coletânea dessas 'dicas' e publicar.
Beijos

Natália disse...

ótimo guia para os solteiros! Me identifiquei muito com o seu ponto de vista.
No momento estou no mood coração partido, quando melhorar, poderei colocar em prática. ;)

beijos!

Flávia Shiroma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia Shiroma disse...

Oi Tatá! Esse assunto dá pano pra manga hein!

Concordo com tudo que você escreveu e como já fui solteira um dia, posso dizer que você está certíssima.

Bom, para eu não me prolongar muito, gostaria de resumir tudo numa frase:

"Comporte-se como você gostaria que um cara sério se comportasse para ter a chance de rolar algo sério"

Digo isso porque, da mesma forma que observamos um homem, sua postura, qualidades, seriedade, transparência e tudo mais, ele também vai fazer a mesma coisa, reparar em tudo para fazer uma avaliação geral.

A melhor dica que você deu foi frequentar lugares que tenham a ver com o estilo de pessoa que a mulher ou o homem quer.

Ótimo post querida!
Beijão!

Gisley Scott disse...

Thaís,

disseste bem, tudo é uma questão de postura...As pessoas querem algo sério, mas propagam o que não estão vendendo:pegação.

Não acho que vc é antiquada, acho que vc tem bom senso.

Uma mulher jamais daria o número da conta bancária dela para um homem na primeira noite, mas a senha da barata ( desculpe o termo) pode dar sem problema, sem saber com quantas mulheres aquele camarada dormiu ou se se protegeu - aí depois quer compromisso sério, não dá! Pra quê comprar a vaca se o leite já foi de graça? - eu sei que estou sendo meio crua e essa é a verdade...

Pessoas de princípios atraem as pessoas certas.

Grande abraço!

Victoria disse...

Faz todo o sentido o que você disse. Adorei o texto, de verdade!
Obrigada por visitar meu blog...já estou seguindo o seu também. =) Adoro a Rê e o Sandro! São pessoas especiais pra mim.
Beijos!!

-=[Åñä Kät¡ä]=- disse...

Pois é... Pior q é tão simples, não? Mas tem muita gente sofrendo de solidão nesta vida porque não sabe o q fazer... ou faz tudo errado...

Bjocasssssss...

Flávia Shiroma disse...

Voltei aqui para acompanhar os comentários desta maravilhosa postagem e adorei o termo "senha da barata" que a Gisley escreveu! kkk

Bjs