sábado, 8 de outubro de 2011

O bom filho à casa torna!

Gostei deste título porque ele serve para os dois assuntos desta postagem.

Assunto 1: Queridos, meu recorde em ficar sem postar e sem ler blogs amigos, quase 3 semanas! Na verdade, até o fds passado eu estava em provas (muitas mesmo, foi maratona, as duas faculdades quase coincidiram), e simplesmente não tinha tempo de respirar. Minha vida online se resumiu a poucos momentos no FB. E o outro motivo: eu super ocupada, sempre que tentava ler os blogs, o Blogger ficava de palhaçadinha (e ainda fica) com alguns blogs queridos, então isso desmotivou também. Mas, estou de volta! Agora só tenho prova de novo em novembro! rsrs

Assunto 2: 

Estou querendo formar um grupo de oração. Mas hein? Grupo de oração? Ou, para quem preferir, grupo de meditação. Veja bem, nada a ver com religião. Todo mundo pode participar, religioso, ateu, politeísta, deísta, não importa. Para participar basta ser humano e ter humanidade. Uma coisa que me parece um ponto comum entre todos, é de que a energia é real, objeto de estudos científicos na Física e na Noética. Minha intenção é que este grupo se comprometa, não comigo, mas cada um consigo mesmo, de antes de dormir (sempre antes de dormir, para que a maioria esteja fazendo isso mais ou menos ao mesmo tempo), tire 15 minutos e pense somente em coisas boas, deseje coisas boas, pense nas coisas que ama, pense nas coisas que deseja mudar e imagine que esta coisa já está se modificando. O intuito deste grupo é dar sua contribuição para a energia do mundo ficar menos pesada, contribuir para que a gente retorne ao ideal de amor.

Então, não importa em que você acredita ou não acredita, não importa se você irá dedicar estes minutos a Deus, ao Universo, ou à espada justiceira do Lion de ThunderCats. Sério, isso não faz a menor diferença. O que importa é que todas as pessoas estejam unidas por um bem maior. Uma coisa meio "Imagine" do John Lennon, sabe?

Se a energia realmente influi, como diz a Ciência Noética, e um pensamento realmente tem poder de alterar o mundo físico, então imaginem só: cada pessoa que ler este post (não tenho grande alcance, mas são cerca de 100 visitas por dia) resolve fazer e passar adiante a ideia para aqueles que estão ao seu redor. Imaginou? O alcance que isso pode ter é maravilhoso. Eu sei que algumas pessoas podem achar isso demagogia, mas sei que tem pessoas vão ler e vão se conscientizar da sua parcela de responsabilidade sobre a energia e os acontecimentos do mundo, e vão entrar nessa ideia. São só 15 minutos do nosso dia, para tornar todos os dias melhores. E lembrando que, com isso, mesmo sendo uma gota no oceano, você vai transformando o oceano aos poucos... mas, enquanto isso, você vai transformando a si mesmo também, pois pensar e desejar o bem, muito mais do que melhorar o que está fora, melhora o que está dentro de você.

Eu sou membro do grupo!

O amor nos torna, de repente, iguais." - (Aneta Bartos )

É isso!

9 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Eu acredito muito nisso, e busco fazer isso não apenas por 15 minutos, mas sempre que preciso pensar em algo, imaginar algo, supor algo. Sempre espero o melhor de cada situação, e sempre busco o bem em minhas ações.
Excelente iniciativa, amor.
♥x!

Anônimo disse...

olá Thais
obrigada pela visita
adorei o texto, me fez pensar muito
e a música que vc falou lá é linda, eu conhecia mas n tinha
adorei
e Imagine.. ual. nem comento
beijos

Luna Sanchez disse...

Também acho que "a união faz a força" em todos os aspectos, Thaís.

Senti a tua falta, viu? Pessoas pensantes cativam.

;)

Um beijo.

Unknown disse...

"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor"
Se não me engano, essa frase é da Madre Teresa de Calcutá.
Abraço

Almir Albuquerque disse...

Oi Thaís,

Meditação é uma prática saudável que faz bem à mente e ao corpo, não precisa realmente estar vinculada a nenhuma divindade ou religião para nos ajudar. Vale a pena seguir o seu conselho, porque no mínimo dos mínimos, uma reflexão sobre as coisas do mundo e sobre as nossas vidas é indispensável para quem gosta de procurar respostas e soluções, entender o que está fazendo aqui neste mundo, qual o seu papel e o quanto ela pode ajudar pra melhorar.

Grande beijo e um ótimo domingo.

Anônimo disse...

Definitivamente o melhor post desse blog! Tô dentro!

CAMILA de Araujo disse...

Suas palavras me fizeram parar pra refletir e consigo ver na minha vida, ao meu redor, o sentindo de tudo que você disse.

http://www.papel40kg.com/

Camila Monteiro disse...

Tá ai, eu vou fazer parte desse grupo, nunca é demais mandar energias positivas para o mundo que agredimos tanto. Excelente iniciativa...
Ahh me procura lá no FB (blog Vida Complicada) se vc quiser, eu adoraria ter vc como amiga por lá!
Beijao e que beom que vc voltou!

Raquel disse...

Sou ateia, e confesso que me incomodei ao ler "Grupo de Oração", mas continuei lendo pra saber a sua real intenção no post. E me surpreendi, pois eu adorei. Eu acredito totalmente no que Sócrates disse "A natureza não faz nada em vão". E como isso se encaixa no seu post? Bom, se damos pensamentos bons, é o que recebemos. Se não mentalizamos nada, não paramos pra pensar, não refletimos, não temos por que ser merecer de algo bom, algo que seja além do normal...
Espero que o meu raciocínio tenha feito lógica pra você.

Um grande Abraço Thais.
http://masesoqualquercoisa.blogspot.com/