quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Força do Pensamento

Há algum tempo venho citando isso nos meus posts ou também tuitando sobre o assunto. Eu já tinha vivido algumas situações que me demonstraram essa força, mas ultimamente tem sido demais! Então, finalmente resolvi fazer este post, encorajada pelo meu amigo blogueiro Flávio Morgado e pelo post da minha cunhadinha-irmã brilhante e que eu realmente poderia copiar e colar aqui para começar o meu post, que foi o texto "Ops, agora não.", que abordou de maneira muito divertida o assunto.

O melhor é saber que existem pesquisas e experimentos sérios sobre este assunto, que já está mais do que comprovado, não tem mais nada de místico, nada a ver com fé. É ciência, amigos. Segundo os pesquisadores, os fatores básicos para um triunfo de um projeto são 3:
1 - Força Mental
2 - Circunstâncias Favoráveis
3 - Inteligência

O que também comprova porquê nem todas as pessoas que pensam positivo conseguem alcançar bons resultados. Inteligência não está para todos...rs

Brincadeiras a parte, o assunto é muito sério. Nas últimas semanas vivi muitas provas do quão poderoso é o pensamento. Todos nós somos feitos de energia. O Universo inteiro é feito de energia. Podemos ver uma estrela aqui por anos e anos depois de sua morte, pois ainda conseguimos enxergar a sua energia. Assim também viaja a energia mental. As ondas mentais viajam o espaço e podem chegar de um cérebro a outro.

Claro que tudo tem uma "lei" para funcionar. A energia mental é uma dádiva e só deve ser usada com bons propósitos. Não utilize a força dos seus pensamentos para prejudicar alguém. Fatalmente você cairá no "Karma", que é a lei de compensação do Universo. Ao contrário do que as pessoas pensam, o Karma não é uma série de fatores determinados para a vida de cada um. Até porque isso acabaria com o nosso livre arbítrio. O  Karma é tão somente a sua responsabilidade sobre os seus pensamentos e ações. A gente colhe o que plantou. Toda energia que a gente emana tem uma resposta do Universo, que se assemelha com a que a gente enviou.


"Você tem o seu pincel, tem suas tintas, pinte o paraíso e depois entre nele.’E, se quiser pintar o inferno, pode pintar, mas não venha me culpar, e nem os seus pais, nem a sociedade – e por favor não culpe Deus... Você assume toda a responsabilidade por pintar o seu próprio inferno" (Nikos Kazantzakis)


Tendo isso em mente, comece a praticar! Posso garantir que vale muito a pena. Todas as vezes que pensei e desejei com vontade, mentalizei coisas boas, tanto para os meus objetivos pessoais, quanto para pessoas próximas a mim, tive respostas impressionantes do Universo. Me atrevo a dizer que muitas vezes até beirei a telepatia com pessoas muito próximas a mim, que mesmo sem saber entraram em sintonia perfeita com aquilo que eu tanto almejava. A força do pensamento é um assunto para ser levado a sério e pode melhorar muito a sua qualidade de vida. Pense nisso.


Temos que nos livrar dos ‘não faça’. Temos que nos livrar dos ‘nuncas’. Temos de nos livrar dos ‘não posso’. Temos que nos livrar dos ‘não’- que palavra mais negativa! Temos que nos livrar dos ‘impossível.’ Não há nada impossível. Temos que nos livrar dos ‘sem esperança.’ Não há nada sem esperança. Estas são palavras para tolos, e não para gente inteligente. Apague-as do seu vocabulário. Nunca diga nunca! Impossível? Claro que é possível. Diga ‘sim’à vida! ‘Sim’ ao assombro, à alegria, ao desespero. ‘Sim’ à dor, ‘sim’ao que você não entende. Experimente o ‘sim’. Experimente ‘sempre’. Experimente ‘possível’. Experimente ‘esperançoso’. Experimente ‘farei’. E experimente ‘posso’”.(Leo Buscaglia)


É isso.

3 comentários:

Sandro Ataliba disse...

"A fé é universal, a religão é de cada um."

Concordo muito com suas palavras, e acrescentaria que só ligadas a elas a tal história do "tempo" faz sentido.

Só esperar o tempo dar jeito não adianta.

Mas fazer por onde, lutar, fazer por merecer, e esperar sua vez sim faz todo o sentido. E é por isso que vivemos o que vivemos.

Não acredito que "tudo tem seu tempo", mas certamenta as coisas que corremos atrás e a elas nos dedicamos têm. E são elas que importam no fim das contas.

Ava disse...

Menina, menina...

Que força gigantesca emana de suas palavras. E sabe, comungo com todas as suas ideias.

Somos o que pensamos, e se não somos capazes de pensar em coisas boas, em pensar n bem, como esperar isso de volta?

Voce é poderosa! rs



Beijos e carinhos meus....

Ava disse...

Ah! E fiquei aqui pensando sobre pintar o paraíso ou o inferno...

Adorei essa metáfora... Nós escolhemos o que pintar...



Mais beijos!