quarta-feira, 10 de junho de 2015

O que difere você do resto mundo?

O que te torna diferente não são os teus acertos, ou os erros que você comete. Não são as tuas dúvidas, muito menos as tuas certezas tão frágeis diante da imensidão da vida. O que te torna diferente é a tua postura diante da vida. Como você recebe o que te acontece de bom? Como você age com as pessoas ao redor quando tem alguma sensação de poder? E mais ainda, como você encara as dificuldades?
O que te torna diferente é quantas vezes você consegue levantar e lutar por tudo de novo. E o quanto você consegue com cada queda.
O que te torna diferente é manter a esperança mesmo diante das dificuldades e injustiças que acontecem, seja com você, ou simplesmente ao teu redor.
O que te torna especial é conseguir enxergar o bem e o mal dentro das pessoas, e ainda assim prosseguir acreditando que elas sempre irão te oferecer o melhor. É receber o pior é ainda assim saber oferecer o melhor.
O que te torna diferente é tudo isso junto, que te torna especial, que te doi e te rasga o coração, mas que te torna tão melhor a cada dia.
Eu já jurei algumas vezes que pagaria a cada pessoa com a mesma moeda. Mas espero que tenha sido apenas um lampejo de dor. E que acima de tudo de mau, eu continue a ver o lado bom de cada um. De cada situação. De cada dia.
É isso.

2 comentários:

Key J. disse...

Olá Thaís, tudo bem ?
Primeiro parabéns pela introdução do blog. Foi o que me chamou atenção para ficar e ver o texto "O que difere você do resto do Mundo?" Perfeito. É isso tudo. :)
Vou espiar mais, gostei do que vi. Boa sorte e continue ...
Eu acredito que quando deixamos parte de nós, seja por escrito, seja presente, em algum lugar ou em algum momento, alguém ficará feliz ou lembrará de você, com carinho. Bjs!

Gisley Scott disse...

Pense num texto " de com força" !!!!
O que nos faz quem somos é a maneira como reagimos ao que acontece conosco. Muitas vezes o ser humano transfere sua capacidade de decidir ao outro, a sociedade, as circunstâncias, virando assim refém da própria vida. Que aprendamos a ter postura com o que a vida decidir "aprontar" com a gente.

Bjos

Gisley Scott -Blog Querido Deus obg por me exportar