sábado, 8 de maio de 2010

Este post é sobre amor, sobre inspiração, sobre vida.

Preciso falar sobre como encontrar o amor verdadeiro devolve o ar, devolve a vida, que com o tempo sai de você e você nem percebe. É por isso que muitas pessoas quando estão apaixonadas, dizem se sentir como adolescentes. É o retorno daquele frescor, daquela vitalidade, da vontade de mudar o mundo, da certeza de que se pode chegar em qualquer lugar. Com o passar dos anos, e a vivência das decepções no amor, no trabalho, na vida, a gente acaba perdendo isso e se entrega às certezas que acumulamos nestas experiências. Passamos a acreditar mais em bordões, como "gato escaldado tem medo de água fria", "já sei aonde isso vai dar", e nos esquecemos que a gente muda o tempo todo, o mundo muda, que somos naturalmente atraídos por novidade, por aventura. E nos decepcionamos constantemente com as nossas próprias expectativas a respeito de tudo, como diz a música "de repente, a gente sente que o que era novo envelheceu de novo". Quando nos damos conta, já vivemos este ciclo tantas vezes que nos tornamos frios demais para acreditar em toda transformação que outrora fervia no nosso coração. Alguns chamam isso de maturidade. Eu chamo de covardia.

Esse medo, essa apatia, voltam a dar lugar a sensação de "poder" quando encontramos um amor verdadeiro.

O meu amor me inspira. Me inspira a saber que eu posso mudar de carreira. Me inspira a querer ser uma mulher melhor. Me inspira a escrever sobre ele, sobre educação, sobre mim, sobre o mundo. Não basta ter algo a dizer, mas saber que o que você tem a dizer vai fazer diferença. Ainda que só faça pra ele, que só faça pra mim. Ou quem sabe, para você que passar e ler aqui.

E já que faz diferença... eu preciso dizer... Que ficar na cama até tarde juntinho não precisa ser um ato de preguiça. Que fazer tudo junto não é para não arrumar um motivo para brigar. Que dizer eu te amo não é para não sentir solidão.

A vida fica boa de novo quando você realmente ama. Ficar na cama juntinho até tarde é simplesmente porque você não consegue se separar do calor da pessoa ao seu lado. Fazer tudo junto é simplesmente porque você não quer fazer separado. Dizer eu te amo é simplesmente um ato de amor que precisa ser feito pro amor não explodir dentro do peito.

Obrigada mais uma vez a Deus, ao Universo, obrigada. Porque o amor é o centro de tudo, sim. Eu amo. Logo, eu posso. Eu posso mudar de cidade, de país. Eu posso mudar de profissão. Eu posso juntar dinheiro para construir a casa dos meus sonhos, posso deixar de pensar só em mim para viver melhor um "nós". Eu posso ser mais, e posso ser tudo que sonhar. Porque um sonho sonhado a dois, é muito mais fácil de realizar.

Um brinde ao amor, à volta da minha inspiração, de toda a subjetividade, de toda essa vida pulsando em mim!

É isso.


Nenhum comentário: